Torre de Palma lança Rosé 2020

0

Torre de Palma lança a sua primeira colheita do ano, um vinho rosé de aroma intenso, com tom rosa suave e com grande frescura em prova.

Torre de Palma, localizado no coração do Alto Alentejo, inicia a oferta vínica deste ano com o lançamento do vinho Torre de Palma Rosé 2020.
Proveniente das castas Touriga Nacional, Aragonez e Tinta Miúda, as uvas foram vindimadas manualmente, selecionadas e prensadas de forma suave e rápida para obter uma cor rosa leve. O novo rosé de Torre de Palma apresenta na boca um aroma frutado com notas de cereja e morangos silvestres e uma excelente acidez que lhe confere grande frescura.
Com uma produção rigorosa e cuidada de 3000 garrafas e 100 garrafas Magnum, esta nova colheita surge num rosé muito interessante, de aroma intenso e cor rosa leve”, refere o enólogo Duarte de Deus, responsável pelo desenvolvimento dos vinhos da adega de Torre de Palma. “Ideal para início da refeição, para acompanhar pratos mediterrânicos ou até para viajar aos sabores mais exóticos da cozinha japonesa. Sopa de peixe, sushi ou tempura são algumas sugestões para harmonizar com este novo rosé Torre de Palma”, acrescenta Duarte de Deus.
Segundo Luísa Rebelo, proprietária de Torre de Palma, “O lançamento de Torre de Palma Rosé 2020 em pleno inverno insere-se na nossa estratégia de enaltecer este tipo de vinho, muitas vezes associado apenas aos dias mais quentes de verão. Na verdade, é um vinho transversal, muito versátil, ideal para qualquer altura do ano.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.