Real Companhia Velha reforça vinhos DOC Douro com ‘Feitoria Reserva branco e tinto’

0

Sob uma marca histórica, a Real Companhia Velha lançou recentemente uma nova referência de vinhos DOC Douro: ‘Feitoria Reserva tinto’, com estreia na colheita de 2017. À venda em exclusivo no Continente, numa parceria já com resultados bastante positivos. Prova disso foi a consequente chegada do ‘Feitoria Reserva branco 2019’ às prateleiras.
Assim, o ‘Feitoria Reserva tinto’ e o ‘Feitoria Reserva branco’ são dois vinhos com perfis assumidamente durienses e uma imagem muito atual, que vieram para ficar. Uma dupla que representa a homenagem da Real Companhia Velha a um marco – literalmente falando – tão antigo, refletida em vinhos de grande caráter e complexidade, feitos com uvas de castas autóctones com origem em parcelas selecionadas.
O ‘Feitoria Reserva branco’ (€12,99), da colheita de 2019, é um blend de Viosinho, Arinto e Rabigato, fermentado em cubas inox e estagiado em barricas de carvalho francês, por um período de 6 meses. No nariz, é um vinho muito sério e complexo, com destaque para a fruta branca, refrescada por impressões cítricas e complexada por notas de especiarias. Na boca, é um branco envolvente, guloso e pleno de sabores. É muito longo e cheio de tensão, o que lhe confere versatilidade. Peixes gordos, queijos e pratos picantes são bons companheiros.
Produzido com Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca, o ‘Feitoria Reserva tinto’ segue o mesmo processo do branco, com fermentação em cubas inox, seguida de um ano de estágio em barricas de carvalho francês. O ‘Feitoria Reserva tinto 2017’ (€12,99) é um belo tinto, de cor rubi profundo e grande complexidade aromática: frutos vermelhos e silvestres, com nuances de baunilha, resultantes do seu estágio em barrica. Na boca, é redondo e equilibrado, com generosos sabores frutados, mas com uma textura firme e um final de prova longo e persistente. Acompanha preferencialmente carnes, massas e queijos.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.