Sogevinus reabre os espaços de enoturismo e apresenta novidades aos visitantes

0

Visitas privadas às caves de vinho do Porto, espaços remodelados e piqueniques no Douro são algumas das novidades preparadas para ir ao encontro das atuais expetativas dos turistas.

O grupo Sogevinus vai reabrir, ao longo do mês de maio, os seus diferentes espaços de enoturismo, onde se incluem as caves de vinho do Porto da Cálem e da Burmester, o espaço de experiências Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, em Gaia, e a Quinta de S. Luiz, no Douro. Esta reabertura vem acompanhada de novas ofertas, pensadas e desenvolvidas desde o início da pandemia, com o objetivo de ir ao encontro das atuais motivações e expectativas dos turistas.
As caves Cálem, as mais visitadas em Vila Nova de Gaia, serão as primeiras a voltar a receber visitantes, já a partir de 3 maio. Aberto todos os dias da semana, este espaço volta a disponibilizar o acesso ao museu interativo, as visitas à cave e a participação nas provas de vinho aí realizadas. Para além da tradicional visita, a Cálem apresenta como novidade a possibilidade dos turistas fazerem um circuito autónomo, exclusivamente desenhado para visitas privadas, em formato individual ou em pequenos grupos, com direito a um guia privado. Mantendo a aposta nos visitantes nacionais e nos programas em família, as caves oferecem entrada gratuita a crianças e jovens até aos 17 anos, uma proposta exclusiva para as famílias portuguesas.
A 14 de maio está previsto o regresso do espetáculo Fado in Porto, que, numa primeira fase, acontece de sexta a domingo, ao final da tarde, no wine bar da Cálem. Este espetáculo, que junta dois ícones da cultura nacional – o fado e o vinho do Porto – é um produto muito apreciado pelos visitantes das caves e reconhecido como elemento diferenciador da sua oferta, razão que explica a longevidade do projeto que, este ano, assinala o seu 10ª aniversário.
Um dia depois, a 15 de maio, é a vez da reabertura da Quinta de S. Luiz, no Douro, local onde nascem os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto – a Casa Kopke, fundada em 1638. Aqui, para além de acompanhar todos os passos da produção destes vinhos e de visitar os principais pontos de interesse da Quinta, os turistas terão agora, como novidade, a possibilidade de realizar um piquenique e de provar alguns dos sabores tradicionais da região, tendo como cenário uma vista inigualável sobre o rio Douro.
Por último, e também a 15 de maio, reabrem as caves Burmester, que, nos últimos meses, foram alvo de intervenção, no sentido de enriquecer a visita dos turistas. Entre as principais novidades que estas caves irão apresentar está a criação de um pequeno museu, onde o visitante poderá perceber todo o processo de vinificação, incluindo as fases de engarrafamento e de rotulagem, e observar um conjunto de máquinas antigas que integram o património histórico da marca. Também a criação de uma nova área dedicada à importância dos barcos-rabelo fará parte da visita, onde estará exposta uma réplica reduzida deste tipo de embarcação. Ao nível das experiências, os visitantes passarão a poder participar em provas de vinho com abertura de garrafas a fogo, que terão lugar junto à garrafeira histórica, envolvendo os participantes num ambiente mais intimista. À semelhança da Cálem, também nas caves Burmester haverá a possibilidade de agendar visitas privadas.

Todos os espaços da Sogevinus estão certificados com o selo Clean & Safe, tendo sido reforçadas todas as medidas de higiene e segurança, em cumprimento com as diretrizes definidas pela Direção-Geral da Saúde.

Calendário de reabertura dos espaços Sogevinus
3 de maio

  • caves Cálem
  • Sogevinus Wine Shop Santa Marinha
    14 de maio
  • Fado in Porto
    15 de maio
  • Quinta de S. Luiz – caves Burmester
Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.