Pousadas de Portugal reabrem em todo o país

0

Maio é o mês da reabertura de onze das propriedades mais icónicas do país: as Pousadas de Portugal voltam a abrir as suas portas com uma campanha especial de boas vindas que convida ao descanso e à fruição do melhor da nossa cultura, história e gastronomia.

Pousada Convento de Arraiolos

Situada num belíssimo chalet de montanha no alto da serra e entre florestas e cascatas de água, a Pousada Caniçada Gerês oferece uma vista inesquecível sobre a barragem da Caniçada, em pleno Rio Cávado. No Centro, a Pousada Ria, na localidade de São Jacinto, em Aveiro, é constituída por um edifício dos anos 60 que assenta em pilares sobre a água e oferece uma praia privativa, protegida pelas correntes e oxigenada pelas algas que atestam a qualidade das águas.
A Sul, é tempo de (re)descobrir os encantos do Alentejo e visitar a Pousada Convento Beja, que resulta da restauração do Convento de São Francisco, uma extraordinária combinação entre arquitetura religiosa e gótica, situada em pleno centro da cidade. E na vila dos tapetes e do peculiar castelo circular, a Pousada Convento de Arraiolos, cuja primeira pedra lançada para a sua construção data de 1527, em pleno reinado de D. João III.
No Algarve, a proposta é a de visitar a Pousada Convento Tavira, um antigo Convento de Nossa Senhora da Graça da Ordem de Santo Agostinho que se situa apenas a 15 minutos da praia da Ilha de Tavira e permite um acesso fácil a passeios de barco e observação de aves na Ria Formosa.
Até ao final de maio, reabrem mais seis Pousadas de Portugal, elevando para 11 o número de unidades abertas em todo o território nacional. A partir do dia 21, a Pousada Viana do Castelo, no alto do Monte de Santa Luzia, volta a oferecer uma das vistas mais deslumbrantes de Portugal, sobre a montanha, a cidade, o rio Lima, o Oceano Atlântico e o icónico Templo de Santa Luzia.
No mesmo dia reabrem também a Pousada Serra da Estrela, projeto do Arquiteto Souto Moura, que recuperou as linhas mestras do antigo sanatório da Serra da Estrela, e a Pousada Castelo Alcácer do Sal, localizada no castelo medieval desta vila numa colina com vista para as águas tranquilas do Rio Sado.
No final do mês, a 28, a Norte, já é possível pernoitar na Pousada Mosteiro de Amares, um Mosteiro Cisterciense do séc. XII que resultou de um projeto de recuperação do Arquiteto Eduardo Souto de Moura e que permite aos visitantes conhecer ou regressar ao Parque Nacional da Peneda Gerês, a primeira área protegida criada em Portugal.
A Sul, e também a partir do dia 28, o convite é para conhecer a Pousada Mosteiro do Crato, edificada no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, uma das obras mais emblemáticas da região do Alentejo e um exemplar único do Gótico em Portugal, ou a Pousada Palácio Estói, o único “hotel palácio” do Algarve, onde os hóspedes são convidados a fazer uma viagem no tempo pelos estilos Neoclássico, Neorococó e Arte Nova, num magnifico edifício do século XIX com jardins de estilo francês.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.