A Yamaha Motor apresenta a unidade motora PW-X3

0

Como empresa que inventou a primeira bicicleta assistida electricamente (EPAC, Electrically Power Assisted Cycle) há quase 30 anos, a Yamaha Motor é reconhecida como uma das marcas a nível mundial mais inovadoras em tecnologia de bicicletas eléctricas.

O mercado de bicicletas eléctricas está a desenvolver-se a um ritmo incrível, com milhões de clientes em todo o mundo a sentirem a liberdade e o prazer que este acessível transporte sem emissões tem para oferecer. De um nicho de mercado há não muito tempo, o setor das bicicletas eléctricas tem registado um ritmo de crescimento notável todos os anos e está agora firmemente estabelecido como um negócio para o grande público, com muitas outras marcas de bicicletas novas a desenvolverem uma notável e nova geração de modelos que oferecem um menor peso e uma maior performance.

PW-X3: A mais pequena, mais leve e mais potente unidade motora da Yamaha
Desenvolvida especificamente para a nova geração de e-MTBs europeias, a Yamaha PW-X3 totalmente nova é a mais pequena, mais leve e mais potente unidade motora da empresa. Com uma maior performance, com um débito de potência instantâneo, a ultracompacta unidade motora PW-X3 eleva a sensação de união entre o ciclista e a máquina a um nível único – uma experiência a que a Yamaha chama “Condução pura “.

85 Nm de binário instantâneo
O aumento do débito de binário da PW-X3 para 85 Nm permite aos ciclistas de e-MTB enfrentar facilmente os declives acentuados e os terrenos arenosos ou com lama. Igualmente importante PW-X3 assegura um débito de binário instantâneo à menor pressão do pedal. Além disso, o fluxo de potência, forte e fluido, reforça a sensação de que a bicicleta é uma extensão do corpo do ciclista.

A mais leve unidade motora da Yamaha
. Os modelos da série Yamaha PW sempre foram das unidades motoras mais leves. Com apenas 2,75 kg, a PW-X3 é 10% mais leve do que o modelo anterior, o que proporciona uma incrível relação peso-potência para proporcionar a performance líder na sua classe.

A mais compacta unidade motora
Além de ser a mais leve e mais potente unidade motora da Yamaha, a PW-X3 é também 20% mais pequena do que o modelo PW-X2. Conta com um tamanho mais compacto, um factor importante que oferece aos fabricantes de bicicletas uma maior liberdade para desenvolverem bicicletas com a geometria de quadro e o sistema cinemático de suspensão ideais.

O melhor factor Q

  • A unidade motora PW-X3 continua a contar com o eixo de pedaleiro com interface ISIS de 128 mm que proporciona o melhor fator Q de qualquer fabricante. Estas dimensões têm sido utilizadas em toda a série PW-X desde o início e esta disposição é considerada por muitos ciclistas como a configuração ideal.

Yamaha Interface X
Nova unidade de comunicação minimalista com LED

Com um sistema de montagem no guiador, que confere uma imagem limpa e organizada desta zona, a Interface X é uma nova unidade de comunicação LED minimalista e simples concebida para complementar a PW-X3. A unidade vem equipada com um interruptor remoto intuitivo com botões e ergonómico de modo que permite uma selecção rápida e fácil, e não exige que o ciclista tire os olhos da estrada. As luzes de modo de assistência codificadas por cores e o indicador de capacidade da bateria facilitam a compreensão da informação.

A Yamaha colabora com a SIGMA, a Garmin e a Echowell

A Yamaha tem vindo a trabalhar com uma série de fabricantes de computadores externos líderes de mercado para dar aos clientes uma maior liberdade de escolha no momento de personalizar a sua e-MTB. Com conectividade ANT+™, a Interface X oferece total compatibilidade com computadores de bicicletas de terceiros, como a SIGMA, a Garmin e a Echowell.

Sigma
Como líderes em inovação no sector do ciclismo (com a Yamaha a inventar a primeira bicicleta eléctrica e a SIGMA SPORT a criar o primeiro computador de bicicleta digital com o Cyclecoach), as duas empresas partilham o mesmo forte espírito pioneiro. Foi uma progressão natural para estas importantes marcas trabalharem em conjunto para assegurar a compatibilidade personalizada entre a Interface X da Yamaha e o EOX VIEW 1300 da SIGMA para desfrutar de uma experiência de cliente única.

Garmin
A Garmin é reconhecida como fabricante líder mundial inovador em sistemas de GPS. A tecnologia sem fios ANT+ da empresa permite a interoperabilidade entre vários dispositivos de monitorização. Os computadores de bicicleta Edge® 530, Edge 830, Edge 1030, Edge 1030 Plus e Edge Explore da Garmin são compatíveis com a Interface X e suportam três perfis que proporcionam uma ampla gama de informações ao ciclista de e-MTB.

Echowell
A Echowell está sediada em Taiwan e fornece milhões de computadores de bicicleta todos os anos a clientes de todo o mundo. O computador LEV100 da empresa para bicicleta eléctrica foi concebido para funcionar com a Interface X e pode ser configurado para fornecer uma grande quantidade de informações que mantêm o ciclista informado.

Yamaha External Crossover Battery 400

Acesso fácil à bateria externa
A gama External Crossover Battery da Yamaha foi reforçada com a inclusão de uma nova bateria External Crossover Battery 400 mais leve que oferece uma série de vantagens aos ciclistas urbanos, aos condutores do dia a dia e aos operadores de bicicletas de aluguer.
O design externo facilita o acesso e remoção com uma chave, pelo que é ideal para as situações em que não existe uma fonte de alimentação na garagem ou no parque de bicicletas. Conta com uma pega que facilita o transporte da unidade de 2,8 kg para a levar para o ponto de carregamento mais próximo. A bateria de iões de lítio de 410 Wh pode ser carregada em aproximadamente 3,5 horas

Apoio total ao setor europeu de bicicletas eléctricas
O lançamento da nova unidade motora PW-X3 reforça o compromisso contínuo da Yamaha com os fabricantes europeus de e-MTB que estão a desenvolver a nova geração de modelos mais leves e mais sólidos. Como inventora do conceito original de bicicleta eléctrica, a Yamaha acumulou muita experiência neste campo e a nova unidade motora, juntamente com a Interface X e a External Crossover Battery 400, confirma o apoio total da empresa a todos os parceiros fabricantes originais, bem como aos novos clientes que procuram sistemas premium de bicicleta eléctrica.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.