Banca Ética discute-se em Alcoutim

0

A Cooperativa QRER promove uma palestra com a COOP57 no próximo dia 23 de Outubro em Alcoutim, em torno da Banca Ética e de Dinâmicas Cooperativas.
A COOP57 é uma Cooperativa de Serviços Financeiros e Solidários, espanhola, que tem como principal missão contribuir para a transformação social da economia e da sociedade, através do financiamento de projectos que se enquadrem nos princípios orientadores da economia social e solidária e que se guiem por uma atitude sustentável perante o território e as comunidades. Esta cooperativa é constituída por sócios individuais e colectivos de diferentes países, mas actualmente a QRER é a única sócia colectiva em Portugal.
A vinda da COOP57 a Alcoutim insere-se no contexto da dinâmica que a QRER tem vindo a impulsionar nos territórios de baixa densidade no Algarve, com o intuito de atrair e fixar pessoas e projectos, contribuindo assim para promover um desenvolvimento sustentado da região.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim.
A palestra decorre no Castelo de Alcoutim, ao ar livre, sábado dia 23 de Outubro, entre as 10h30 e às 12h30. Será aberta a todos os interessados no tema, mas é necessária inscrição prévia através do site da qrer.pt. Poderá ainda obter mais informações através do email: apoioca@qrer.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.