Tryp.com: a startup com mão portuguesa que quer mudar a forma de viajar

0

A Tryp.com é uma plataforma que usa inteligência artificial (IA) para agrupar voos, comboios, autocarros e hotéis de maneira inteligente, permitindo que o viajante visite os lugares mais inesperados com o menor custo.

É uma plataforma pioneira nas viagens de multidestino, e permite ao utilizador uma experiência completamente personalizada consoante as suas preferências.

A Tryp.com, startup que está a desenvolver uma plataforma que permite viajar de forma mais fácil e económica, acaba de chegar ao mercado nacional. Neste momento o objetivo principal da Tryp.com é ser uma startup unicórnio e expandir a sua oferta em Portugal e no mundo.
Fundada por quatro jovens portugueses em 2019 em Odense, uma cidade da ilha de Fyn na Dinamarca, a Tryp.com é uma startup que tem como missão permitir aos utilizadores viajar mais e com menos custos. A equipa, que neste momento conta com doze pessoas, é composta por um grupo diversificado de engenheiros de produto, informáticos e eletrotécnicos, profissionais de marketing, design e finanças.
Encontrar os melhores preços, os melhores destinos e as melhores combinações para um determinado horário e ponto de partida é uma tarefa muitas vezes difícil e morosa. Para facilitar essa procura, a Tryp.com usa a IA para responder rapidamente a este desafio de criar as melhores aventuras: o utilizador pode encontrar viagens únicas, para qualquer intervalo de tempo, desde um ponto de partida. Isto representa uma grande mudança de paradigma em relação ao modelo atual das agências de viagens tradicionais.
A Tryp.com procura facilitar o processo de escolha do utilizador, na hora de decidir para onde viajar, com o menor número de cliques possível. Assim, quando o utilizador pesquisa pela data em que pretende viajar, milhares de opções são avaliadas e o seu algoritmo avançado constrói as melhores combinações de voos, viagens de comboio ou autocarro e hotéis, tendo em consideração o perfil do utilizador. Os pacotes com melhor relação entre destino e custo durante a estadia no mesmo são selecionados e apresentados ao utilizador, onde podem ser facilmente adquiridos.
André Rangel Sousa, Co-Founder & CEO da Tryp.com, é português, tem apenas 25 anos, e foi um dos grandes impulsionadores desta startup sediada na Dinamarca. “Tenho background na indústria de robótica, onde o ritmo de inovação é muito elevado. Na indústria de viagens, pelo contrário, inovação é feita a “passo de caracol”. Acho fascinante estar numa equipa jovem e com uma mentalidade super aberta, em que podemos “abanar as coisas” e fazer um produto completamente diferente da oferta atual. Hans Christian Andersen, nasceu e cresceu na cidade em que estou a viver e ele costumava dizer “to travel is to live” e acho fascinante com tecnologia permitir que mais pessoas conheçam realidades diferentes, tenham experiências únicas, ao mínimo preço possível”, refere.
Para Hélio Domingos, também Co-Founder da Tryp.com, o objetivo é “revolucionar o mercado das viagens e possibilitar a toda a gente que viajem mais por menos em segundos (ou à distância de um clique). Pessoalmente foi sempre um sonho ter um planeador que automaticamente dissesse o que fazer”.
O grupo-alvo que a Tryp.com pretende atingir é a nova geração de viajantes desde os 20 aos 35 anos, através dos meios digitais. Atualmente, a plataforma conta com mais de 300 mil pacotes criados, mais de 6000 localizações pelo mundo e milhares de visitantes diários, em mais de 100 países.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.