Centro de Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa

0

Turismo do Centro está presente na BTL com stand no pavilhão principal, onde vão decorrer várias apresentações.

O Turismo Centro de Portugal vai apresentar um programa vasto e com muitas atrações na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na Feira Internacional de Lisboa, de 16 a 20 de março. Os visitantes e os profissionais da atividade turística vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer, depois de dois anos em que a pandemia impediu a realização do maior certame turístico profissional do país.
A região apresenta-se com um stand próprio – localizado no Stand 1A03, do Pavilhão 1 – e em estreita parceria com as suas Comunidades Intermunicipais, empresários e instituições, que aproveitarão a participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado.
“Esta BTL é muito importante porque representa o reencontro dos agentes da atividade turística, depois de dois anos de ausência forçada. É por isso com particular entusiasmo que deixo o convite para todos visitarem o stand do Turismo Centro de Portugal“, salienta Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. “A participação do Turismo Centro de Portugal nesta importante BTL vai dar destaque especial a alguns produtos turísticos em que região é privilegiada e que estão em linha com as novas tendências dos viajantes. Quem visitar o espaço vai ficar a conhecer com maior pormenor a oferta da região em áreas tão diversificadas como a Natureza, o Ecoturismo, o Enoturismo, o Turismo de Bem-Estar, o Turismo Industrial ou o Nomadismo Digital“, acrescenta.
Estarão presentes no stand entidades e projetos como a Centro de Portugal Film Commission, o AccessTUR Centro de Portugal, a Universidade de Coimbra, a Rota da Lã – UBI, as Estações Náuticas do Centro de Portugal, as Termas do Centro de Portugal, as Aldeias Históricas de Portugal, as Aldeias do Xisto ou as Aldeias de Montanha. As cinco Comissões Vitivinícolas da região – CVR Tejo, CVR Dão, CVR Beira Interior, CVR Bairrada e CVR Lisboa – também marcam presença, assim como as Comunidades Intermunicipais da Região de Aveiro, da Região de Leiria, de Viseu Dão Lafões, da Beira Baixa, das Beiras e Serra da Estrela e do Médio Tejo.
O stand contempla igualmente espaços para as seguintes empresas e instituições: Portugal Green Travel, DTravel, Portugal Outdoor Alliance, Incrível Odisseia, Praia das Rocas, Grutas de Mira de Aire, Fundação Adfp, Aqua Village Health Resort & Spa, D. Abade, Exe Wellington, Grande Hotel de Luso/Termas de Luso, Hotel dos Templários, Hotel Rural Quinta da Conchada, Alegre Hotels/Pedro Leitões, Casas da Lapa e Casas de Alpedrinha.

Animação constante e programação variada
A animação no stand, dirigida aos operadores turísticos presentes e ao público em geral, será, como é habitual, um dos pontos fortes da presença do Turismo Centro de Portugal na BTL. A aposta em espaços e produtos turísticos diferenciadores procura mostrar ao visitante algumas das experiências que pode encontrar no território, assim como oferecer-lhe momentos de degustação dos produtos gastronómicos e vínicos da região. Ao longo dos cinco dias não faltarão motivos de interesse, numa programação variada que vai privilegiar apresentações dos principais eventos e projetos do Turismo Centro de Portugal e das Comunidades Intermunicipais.

A programação final e completa do stand no site da Turismo do Centro, em www.turismodocentro.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.