A família Symington abre um restaurante com o chef Pedro Lemos na Quinta do Bomfim

0

Inspirado nas memórias e aromas das cozinhas de fogões e fornos a lenha, o ‘Bomfim 1896 with Pedro Lemos’ celebra a herança da região do Douro com pratos clássicos, reunidos por uma excecional carta de vinhos da família Symington.

Nas margens do rio Douro, na vila do Pinhão, a Quinta do Bomfim é o lar do Porto Dow’s desde 1896, que serve de inspiração ao nome do restaurante. Cinco gerações da família Symington têm cuidado da lavoura da propriedade, cujas vinhas produziram alguns dos mais icónicos vinhos da região ao longo do último século.
Em parceria com o chef — estrela Michelin — Pedro Lemos, a família Symington vai abrir um restaurante, no dia 10 de junho, que visa recriar uma tradicional cozinha do Douro, centrada em redor de grandes fornos de lenha. Pedro Lemos revisita o receituário tradicional para criar pratos clássicos, todos preparados a fogo. A lenha provém de árvores variadas, de produção sustentável com respeito pela sazonalidade e que conferem subtis diferenciações aos aromas dos pratos. A carta resulta de uma criteriosa seleção de produtos, da qual farão parte pratos de mariscos e peixes da nossa costa, de carnes e de vegetais. A acompanhar o menu, uma extensa carta de vinhos que inclui vinhos com longo estágio, vinhos do Porto Single Harvest Tawny (Colheitas) de produção restrita e garrafas raras de Portos Vintage das garrafeiras da família Symington.
O Bomfim 1896 with Pedro Lemos ergue-se no piso superior de um antigo armazém de vinhos, com magníficas vistas sobre o rio Douro. À chegada os clientes podem desfrutar do bar do restaurante antes de passarem à sala principal— encimada por imponentes traves-mestras de madeira —, ou no extenso terraço exterior. A cozinha é em plano aberto, permitindo aos clientes uma visão clara da ação que lá se desenrola.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.