Revista Passear 2022

0

Já está disponível a edição em papel da revista Passear 2022, numa banca de jornais e revistas perto de si. Pode encomendar directamente connosco o seu exemplar, escreva-nos para geral@lobodomar.net

Península Ibérica, duas realidades
A primeira edição impressa da revista Passear, em 2021, foi um sucesso ao nível da adesão dos leitores. Esta reação positiva motivou-nos para continuar esta “caminhada” pelo nosso património natural, cultural e arquitetónico e, em 2022, voltamos com novas propostas temáticas.

A Via Algarviana é um projeto muito interessante que nos permite conhecer um Outro Algarve de uma forma calma, a caminhar. Como não tínhamos agenda para percorrer os 14 setores decidimos efetuar os sete percursos que ligam Alcoutim a Alte.
A nossa experiência foi positiva e o contacto com as populações gratificante. A desertificação dos lugares e a escassez de oportunidades de trabalho são uma realidade local difícil de combater! No caso concreto da Via Algarviana se falhar o alojamento e restauração de apoio, o projeto fica condicionado e em risco…

Astúrias – Um Primeiro Olhar, é o título que damos ao nosso artigo sobre esta magnífica região espanhola. A convite do Turismo das Astúrias fomos conhecer, durante quatro dias, um pouco desta região rica em património natural, histórico, cultural e gastronómico que merece, sem dúvida, uma visitação mais prolongada. Há uns anos tinha visitado parte dos Picos da Europa e estado na famosa descida de kayak do rio Sella mas, as Astúrias tem muito mais para oferecer!

Nesta edição voltámos a conversar com personalidades (António Miranda, José Carlos Callixto) e instituições (Anabela Santos / Via Algarviana, Dalila Dias / Aldeias Históricas de Portugal) que, através da sua vida e existência, têm influenciado e promovido o Turismo de Natureza e Cultural.

Por fim, o rio Tejo é o elemento condutor e comum nos nossos trabalhos de descoberta de Lisboa de bicicleta e de veleiro catamarã e, um pouco mais acima, em Escaroupim, com a Rio a Dentro.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.