A Ver Tavira apresenta novos sabores para o verão

0

Restaurante de estrela Michelin dá boas-vindas à nova temporada com um menu renovado. A identidade algarvia continua a ser o centro da cozinha do chef Luís Brito

O A Ver Tavira recebe o verão com novidades: um menu de degustação renovado, que junta referências clássicas da cozinha do chef Luís Brito e novos pratos. Os produtos regionais, as referências tradicionais e as vivências do chef pelo mundo permanecem o fio condutor das novas propostas – complementados pela abordagem contemporânea, inventiva e diferenciadora, que marca o fine dining do A Ver Tavira.
O novo menu é composto por seis momentos diferentes, que levam o cliente por uma viagem à gastronomia algarvia e aos sabores internacionais com que o chef Luís Brito foi contactando ao longo da sua carreira.
A começar, o primeiro momento – “Entre cá e lá” – é composto por dois pratos: o estreante Gamba violeta, couve-flor, maçã verde e caviar; e o Biqueirão com tomate rosa e amêndoa.
Segue-se a homenagem angolana de “África no caminho”, agora apresentada com Peixe de linha, tapioca, calulu e muteta. “Tépido” combina Atum rabilho – ingrediente de predileção na cozinha do chef Luís Brito – à couve fermentada e limão caviar. Ainda nos pratos principais, “A viagem do pato” propõe Peito de pato com arroz, foie gras e beterraba.
Para fechar, o menu conta com dois momentos. “A passagem” junta Abacate, ananás dos açores e cardamomo preto. Já “A Merendica” propõe a combinação infalível de Queijo de cabra, presunto e azeitona.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.