Casa e Cozinha estreia “O Caminho de Santiago por Julius”

0

Na nova série do canal Casa e Cozinha, “O Caminho de Santiago por Julius”, o famoso chef espanhol Julius Bienert percorre 800 km desta rota de peregrinação milenar em busca dos sabores tradicionais mais surpreendentes, revelando a partir de dia 2 de agosto, às 22h00, pratos únicos no mundo e sobremesas tão desconhecidas quanto saborosas.

Cada Caminho é único e cada um faz o seu, ao longo de 22 episódios de 30 minutos, exibidos de segunda a sexta-feira, sempre às 22h00, acompanhamos Julius a desbravar esta rota transformadora com um único objetivo: alcançar o céu através dos sabores.

Fazer o caminho de Santiago é uma daquelas experiências que todos devemos fazer na vida pelo menos uma vez. E se for acompanhado por comida deliciosa e, é preciso dizê-lo, por vezes inesperada, só pode mesmo ser uma bênção gastronómica e espiritual.  Neste programa percorri o chamado Caminho Francês. A boa notícia é que são vários os caminhos de Santiago, pelo que vou querer repetir esta aventura inesquecível” conta Julius Bienert ao Casa e Cozinha.
No primeiro episódio com destino a “Luzaide-Valcarlos”, exibido dia 2 de agosto, Julius começa a jornada na povoação francesa de Saint Jean Pied de Port, ponto de partida de muitos peregrinos vindos de toda a Europa. Ali, Asun irá preparar um guisado de pomba e Julius terá ainda oportunidade de provar tortas com queijo de ovelha muito características da zona, chamadas Marracucu. Antes de dormir, sobe ao topo da montanha para experimentar o Katanlabrox, um churrasco que é uma verdadeira relíquia gastronómica.

No segundo episódio, com estreia marcada dia 3 de agosto, a beleza da paisagem do “Valle de Esteríbar” surpreende o chef que terá oportunidade de provar um guisado de ovelha cozinhado em fogo lento. O caminho segue no terceiro episódio para “Pamplona”, no dia 4 de agosto, onde Julius aprenderá a cozinhar a carne de touro tão típica de San Fermín.

“Puente la Reina”, “Estella”, “Viana”, “Logroño-Navarrete”, “Nájera”, “Santo Domingo de la Calzada”, “Burgos”, “Castrojeriz”, “Frómista”, “Carrión de los Condes”, “Sahagún”, “León”, “Astorga”, “Villafranca del Bierzo”, Ocebreiro, Portomarin, Melide”, “Arzúa” e, por fim, “Santiago”, são as etapas deste longo caminho gastronómico repleto de surpresas e alegrias que termina na Praça do Obradoiro a observar os peregrinos que chegam.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.