Um novo mapa para as Linhas

0

Se quiser visitar as Linhas de Torres conta agora com uma coleção de mapas, em português e inglês, que lhe vai permitir conhecer todo o património da Rota Histórica das Linhas de Torres.

Os mapas, referentes aos seis percursos de visita, têm uma fase comum, onde se encontra o enquadramento geral das Linhas de Torres e das Invasões Francesas. Dispõe de uma barra cronológica, informações úteis e interpretativas e infografias referentes, por exemplo, aos cinco pilares estratégicos que tornaram estas Linhas impugnáveis para o exército francês, bem como uma breve biografia dos principais intervenientes no conflito.
No caso de Sobral de Monte Agraço tem, ainda, destaques para o Forte de Alqueidão, os combates de Sobral e Seramena, as Companhias de Artilharias e Ordenanças da vila de Sobral e a guerrilha, a ocupação da vila pelas tropas francesas, entre muitos outros.
Colecionando os seis mapas revela-se uma imagem única através da junção das suas capas.
Pode encontrá-lo no Centro de Interpretação das Linhas de Torres e Posto de Turismo de Sobral de Monte Agraço, de terça-feira a domingo, entre as 10h e as 13h e das 14h às 18h.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.