São Brás de Alportel inaugurou uma Casa onde cabe a Serra Dentro

0

Em Dia de Reis, a bonita aldeia de Parises recebeu de presente a nova Casa da Serra – Núcleo Interpretativo da Serra do Caldeirão, uma casa onde cabe a Serra dentro, que abre portas à Rota do Caldeirão, novo produto da estratégia de desenvolvimento turístico do município.

A Casa da Serra é um novo polo de atratividade turística, que pretende potenciar os extraordinários recursos do território serrano, com uma paisagem extraordinária. O novo espaço de visita obrigatória para conhecer a Serra de São Brás de Alportel, o seu território, a sua história de milénios, as suas gentes e tradições, vem complementar a oferta turística da área serrana do concelho de São Brás de Alportel. Soma-se ao Parque da Serra e à original Capela de Parises, com o seu altar em cortiça, que podem ser visitados na aldeia, a par de típicas fontes e poços recuperados e de um conjunto de miradouros e trilhos pedestres e de todo o terreno, que serpenteiam toda esta bonita serra que ocupa dois terços do território do concelho e convidam a uma experiência única na natureza.
À beira de um dos trilhos da Via Algarviana, em plena aldeia de Parises, a Casa da Serra veio reabrir as portas da antiga venda da Ti Joaquina d’Horta, que acolhe agora uma representação em miniatura da Serra do Caldeirão, gentes e tradições, com recurso a figuras nascidas das mãos de artesãos da região.
Um investimento de cerca de 70.000,00 euros, cuja obra de reabilitação contou com apoio da União Europeia, integrado no PADRE – Plano de Ação e de Desenvolvimento de Recursos Endógenos, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.