CTT lançam emissão filatélica exclusiva dedicada aos Castelos e Fortalezas da Raia

0

Os CTT – Correios de Portugal lançaram no dia 23 de fevereiro, uma emissão filatélica dedicada aos Castelos e Fortalezas da Raia.

Esta é uma emissão que enaltece o sistema defensivo castrense português, que os ancestrais desenvolveram nas duas margens da linha definida como marco de separação entre os dois reinos ibéricos. Através da mestria pictórica do autor Marín García e fotografias de Adelaide Nabais, Augusto Moutinho Borges, Fátima Loureiro e Luís Chaves, a coleção integra sete castelos e fortalezas portuguesas, proporcionando um percurso patrimonial ao longo da raia, onde é possível deambular por icónicos símbolos da identidade militar nacional”, pode ler-se na pagela desta emissão.
Os seis selos exclusivos, com uma tiragem de 75.000 exemplares cada, têm um valor facial de 0,57€, à taxa N20g. A emissão é ainda composta por um bloco com um selo, que pode ser adquirido por 3€.
As obliterações de primeiro dia podem ser feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, Antero de Quental, em Ponta Delgada, Almeida, Bragança, Castro Marim, Elvas, Marvão, Miranda do Douro e Valença. O design dos selos esteve a cargo da B2 Design.
Além da emissão de selos, os CTT vão lançar no próximo dia 01 de março, no Palácio da Independência, o livro ‘Castelos e Fortalezas da Raia’, com a presença do autor, Augusto Moutinho Borges. Esta será a primeira obra do plano editorial da Filatelia para 2023.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.