Grândola participa em projeto de combate à desertificação e aumento da resiliência dos sistemas mediterrânicos “FightDesert”

0

O Município de Grândola, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Ministério da Defesa Nacional – Marinha, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estrutura do Alqueva S.A, o Montinho das Ferrarias de Baixo – Sociedade Agroflorestal, S.A. e a Globalmoza, Partnerships for Humanity, LDA assinaram na passada sexta-feira, 31 de março, em Grândola, o compromisso do Consórcio para as Ações e estratégias de combate à desertificação com vista ao aumento da resiliência dos sistemas mediterrânicos – “FightDesert”. O documento foi assinado durante a sessão de lançamento do projeto de contou com a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.
O “FightDesert” tem dois objetivos principais: garantir o sucesso da reflorestação e adensamento, bem como o melhoramento da qualidade e funcionalidade do solo e da sua biodiversidade, e o aumento da resiliência do território à desertificação.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.