Ponte de Lima Promove Festival de Caminhadas
nas Aldeias da Mesa dos 4 Abades

0

Nos dias 20 e 21 de maio, Ponte de Lima acolhe o Festival de Caminhadas das Aldeias da Mesa dos 4 Abades, uma ação dinamizada no âmbito PA3 – Touring Cultural – Aldeias de Portugal (Minho).

Mosaico Agrícola Labrujó
Pé do Negro

As diversas atividades programadas neste Festival de Caminhadas têm início no Centro de Interpretação das Aldeias da Mesa dos 4 Abades, em Vilar do Monte, de onde partem à descoberta de um território de beleza ímpar com grande diversidade de trilhos e percursos
A envolvente dos Socalcos e toda a beleza que se concentra neste local, são o mote perfeito para caminhar e descobrir um destino rural, onde o encontro com os animais a viver em estado semi-selvagem é uma constante.
Totalmente gratuito, este festival conta com 5 caminhadas, com prova de produtos regionais, e workshops sobre queijo vegetal e sabonetes artesanais. Como complemento, realiza-se uma sessão de esclarecimento sobre Caminhadas em Montanha, com os temas Planeamento e análise de risco e equipamento e alimentação.
Participe neste Festival de Caminhadas, venha descobrir o território das Aldeias da Mesa dos 4 Abades e os seus bosques, bem como os cursos de água que acompanham as paisagens de socalcos, e animais selvagens, que tornam estes locais memoráveis e únicos.
As inscrições podem ser efetuadas em: www.cm-pontedelima.pt/pages/1713

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.