Exodus Aveiro Fest celebra a fotografia e vídeo com painel de nomes renomados

0

O Exodus Aveiro Fest, conceituado festival internacional de fotografia e vídeo de viagem e aventura, está de volta para a sua aguardada 6ª edição nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2023 no Centro de Congressos de Aveiro. O evento, que se destaca por ser um encontro de criativos, entusiastas e apaixonados pelas áreas de viagem e aventura, tem como missão alertar a audiência sobre questões sociais e ambientais através da imagem. Além disso, inspira todos os participantes a uma vida mais consciente e proativa, tanto individual quanto coletivamente. Este evento anual reúne um grupo diversificado de artistas, fotógrafos, aventureiros, viajantes e defensores das causas sociais e ambientais, com o objetivo de partilhar as suas histórias, inspirar a mudança e promover a consciencialização dos problemas sociais e ambientais que o mundo enfrenta. O Exodus Aveiro Fest é um marco importante no calendário de eventos culturais e sociais de Aveiro e de Portugal.

Ao longo dos três dias, a presente edição desdobra-se com diferentes e ecléticas atividades:
Warm-up: A 6ª edição do Exodus Aveiro Fest começa com uma noite de sexta-feira cheia de inspiração e convívio, conhecida como “Warm-up.”, sendo a entrada gratuita. O programa é flexível e inclui palestras, conversas e projeção de filmes e documentários relacionados com as temáticas do evento.

Speaking Sessions: O evento apresentará um painel principal de oradores que compartilharão as suas experiências e histórias inspiradoras. As “Speaking Sessions” são uma oportunidade única para o público conectar-se com aqueles que fazem a diferença em áreas relacionadas a questões sociais e ambientais, viagem e aventura.

Mesa Redonda: Os participantes terão a chance de debater, num círculo mais pessoal, com todos os oradores das Speaking Sessions. Desta forma terão uma perspetiva mais profunda sobre os tópicos discutidos e permitirá a troca de ideias entre todos os envolvidos.

Exodus Talents: Este é o momento de destacar valores da fotografia nacional. Fotógrafos portugueses de destaque partilharão as suas experiências e insights sobre este mundo e as aventuras que ela pode proporcionar.

Travel Talks by ABVP: Segmento que destaca bloggers e viajantes experientes que contarão as suas histórias de viagem e experiências únicas, inspirando o público a explorar o mundo.

Exodus Inspirational Causes: Este painel destaca iniciativas, pessoas e associações que trabalham em consonância com os valores de ação do Exodus Aveiro Fest. Os oradores são membros de projetos que se alinham com as causas humanas, ambientais, de descoberta, aventura e inspiração que o Exodus promove.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.