Geopark Naturtejo celebra Dia Internacional da Geodiversidade

0

No dia 6 de Outubro, o Dia Internacional da Geodiversidade (DIG), será comemorado em todo o mundo, este ano sob o lema “A Geodiversidade é para Todos”. O tema reflete que a geodiversidade está ao nosso redor e influencia a vida de todas as pessoas, onde quer que estejam no mundo.
O tema deste ano baseia-se no sucesso do DIG 2022, com entidades em todo o mundo organizando mais de 250 eventos.
O DIG foi proclamado pela UNESCO em 2021, na sequência de uma campanha popular levada a cabo por organizações de geociências de todo o mundo. A geodiversidade está à nossa volta, impactando muitas áreas da sociedade, e o DIG é uma celebração mundial para unir as pessoas na promoção dos vários aspectos da geodiversidade.
Os Geoparques em Portugal unem-se uma vez mais a este evento mundial e o Geopark Naturtejo não é excepção. No dia 7 de Outubro decorrerá uma ação de formação sobre o Parque Icnológico de Penha Garcia sob coordenação do geólogo Carlos Neto de Carvalho. Esta ação de formação é exclusiva para empresas e responsáveis de animação turística a operar no território do geoparque, sujeita a inscrição em geral@naturtejo.com. A data será também assinalada no dia 11 de Outubro na Escola do 1º Ciclo de Oleiros, no âmbito do Programa Bandeira Azul, este ano dedicado à Geodiversidade.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.