Descobrir a beleza natural do concelho do Cartaxo

0

É já no próximo dia 16 de março, sábado, que o Colectivo Fabrica, um movimento dinâmico e colaborativo, dá início à primeira série de atividades do ano, com um Passeio Botânico que terá lugar na vila de Pontével, Cartaxo, às 09h30.

Este evento, que marca o início da Primavera, promete ser uma experiência enriquecedora para todos os participantes, que serão orientados pela Iolanda Cid, ao longo de um percurso de entre 8 a 10 quilómetros. Nascida em Lisboa e profundamente ligada à natureza do Cartaxo, Iolanda traz consigo um vasto conhecimento sobre botânica e plantas silvestres, inspirada pelo amor do seu pai pela terra. Como fundadora da marca CYCLVS, Iolanda transformou a sua paixão em missão, partilhando o seu know-how autodidata sobre as propriedades curativas das plantas e orientando os outros numa jornada de bem-estar e conexão com a essência da natureza.

O Passeio Botânico oferece uma oportunidade única para os participantes explorarem os segredos da natureza enquanto desfrutam da beleza da região. Além disso, terão a possibilidade de observar, identificar e aprender sobre as plantas locais e as suas propriedades, mergulhando no universo das Flores, Plantas e Ervas Medicinais. Incluirá ainda um momento de meditação na despedida, proporcionando uma experiência completa de conexão com a natureza.

Esta atividade é organizada pelo Colectivo Fabrica como parte dos seus esforços contínuos para colocar o concelho do Cartaxo no mapa, promovendo diversas atividades e dinamizações na região. Este é apenas o começo de uma série de eventos planeados ao longo do ano, todos destinados a celebrar e destacar o que há de melhor na zona, descentralizando das grandes áreas urbanas.

“Eventos como o Passeio Botânico são essenciais para a promoção da nossa região e para a valorização dos recursos naturais que nos rodeiam. É importante que os residentes e não só, comecem a olhar para a região e para a sua beleza com outros olhos. Esta é uma zona com muito potencial e o nosso objetivo é trazer ao de cima o melhor que o concelho do Cartaxo tem para oferecer, começando por eventos como este, que marca o primeiro de muitos eventos que planeamos dinamizar ao longo do ano, incluindo a tão aguardada 30ª edição da Artével.”, afirma Paulo Miguel Antunes, presidente da direção do Colectivo Fabrica.

As inscrições para o Passeio Botânico estão abertas e limitadas a 20 participantes, e podem ser feitas até dia 10 de março. O custo de participação é de 8€ por pessoa e inclui ainda um lanche durante o evento, tendo como ponto de partida o Largo do Rio da Fonte, em Pontével. Para se inscrever e garantir o seu lugar nesta experiência única, os interessados podem preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.