Festival Art&Tur, este ano é na Lousã!

0

A Centro Portugal Film Commission dá início à divulgação da 17ª edição do ART&TUR -Festival Internacional de Cinema de Turismo, um dos mais reconhecidos festivais de cinema de turismo a nível global, que vai decorrer na Vila da Lousã entre os dias 22 e 25 de Outubro de 2024.

Os participantes do Festival ART&TUR irão conhecer o melhor da hospitalidade da vila da Lousã, a Serra da Lousã, a sua natureza e biodiversidade, as aldeias de xisto e a famosa gastronomia.

A importância do cinema e audiovisual de turismo reflete-se na crescente notoriedade do destino Portugal, sendo o Festival ART&TUR uma oportunidade de promoção internacional para o território da Lousã, para o Centro de Portugal e para todo o país.

Em parceria com a Turismo Centro de Portugal e diversas instituições locais (Câmara Municipal da Lousã, Cine-Teatro da Lousã, associações locais de carácter social e cultural), está a ser preparada uma nova edição do Festival que se irá desdobrar em várias competições em simultâneo, designadamente:
Prémio de melhor filme de turismo a nível mundial (ART&TUR Global);
Prémio de melhor filme nacional (ART&TUR Portugal);
Prémio para a melhor publicação em blog sobre a Lousã (Blogging Lousã);
Prémio do melhor audiovisual sobre a Lousã (ART&FACTORY);
Concurso de promoção de cenários cinematográficos promovido pela Centro de Portugal Film Commission (ART&TUR Location Scouting).
O Festival ART&TUR, que é membro o Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT), é um forum global de valorização da autenticidade e da sustentabilidade e de promoção do património, que organiza um programa de 4 dias em que propicia experiência harmoniosas de partilha intercultural entre ilustres convidados oriundos de dezenas de países dos vários continentes.

Aceda aqui à plataforma de inscrição https://filmfreeway.com/ARTTUR

Veja aqui o regulamento do Festival https://tourfilm-festival.com.

Beneficiam de 30% de desconto as inscrições até 30 de abril, e o prazo de inscrições termina a 30 junho.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.