Passadiços do Mondego com mais de 120 mil visitas

0

Com pouco mais de um ano de existência, os Passadiços do Mondego tornaram-se numa atração imperdível para todos os amantes da natureza e entusiastas da cultura. Este projeto inovador encontra-se nomeado em três categorias nos WTA – Word Travel Awards e já foi visitado por mais de 120 mil pessoas.

Os Passadiços do Mondego estão inseridos no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, contando com um percurso de 12 quilómetros que atravessa cascatas, levadas e moinhos. Abrangem as freguesias de Videmonte, Trinta/ Corujeira, Maçainhas e Mizarela/Pero Soares/Vila Soeiro, permitindo apreciar o que resta das antigas fábricas de tecelagem e de produção de eletricidade e moinhos existentes nas margens do rio Mondego.

Este reconhecimento internacional destaca o compromisso excecional do Município com a excelência no setor do turismo. Esta nomeação é um testemunho do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes, destacando-se como um destino turístico de classe mundial. Nesta corrida ao reconhecimento no WTA são várias as razões que levam esta atração turística, situada no distrito da Guarda, a estar na shortlist,” refere Sérgio Costa, Presidente da Câmara Municipal da Guarda.

Inovação e Sustentabilidade: Os Passadiços do Mondego destacam-se pela abordagem inovadora e sustentável na conceção e manutenção das infraestruturas. Desde materiais eco-amigáveis até à gestão consciente dos recursos naturais, o projeto representa um compromisso genuíno com a sustentabilidade ambiental.

Experiência do Visitante Excecional: Esta atração oferece uma experiência única que combina a beleza natural do Rio Mondego com elementos culturais. O percurso que pode ser realizado em ambos os sentidos e com vários pontos de saída, proporciona oportunidades para a interação, tanto com a natureza, como com a história local, promovendo o turismo sustentável e incentivando a preservação do património cultural.

Impacto na Comunidade: Os Passadiços não são apenas uma atração turística, mas também têm um impacto positivo na comunidade local. O projeto tem contribuído para o desenvolvimento económico da região, promovendo o turismo sustentável e incentivando a preservação do património cultural.

A equipa dos Passadiços do Mondego apela aos votantes dos World Travel Awards para considerarem a singularidade e a contribuição significativa deste destino turístico. O voto nos Passadiços do Mondego é um voto a favor da excelência, sustentabilidade e autenticidade (https://www.worldtravelawards.com/vote).

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.