Caminhadas mostram flora, património e geologia da Arrábida – início a 7 abril

0

Em abril e maio, a Câmara Municipal de Palmela promove três caminhadas temáticas, em que as/os participantes vão ter a oportunidade de conhecer melhor a flora, o património e a geologia da Arrábida.

A primeira é já no dia 7 de abril, com o tema “À descoberta das Orquídeas Silvestres da Arrábida”, para dar a conhecer estas plantas da Serra do Louro e as suas singularidades. Nesta caminhada de interpretação, as/os participantes vão ser acompanhados por Armando Frazão, autor do Guia de Campo mais completo das orquídeas silvestres atualmente conhecidas para esta zona geográfica.

Com início às 9h00 na Alameda 25 de Abril, em Palmela, destina-se a maiores de 6 anos, tem uma distância de 8 km, duração de 3 horas e grau de dificuldade 2 (1 a 5). A participação é gratuita e as inscrições são obrigatórias e limitadas, através dos contactos gaee@cm-palmela.pt ou 212 336 661.

Estas caminhadas temáticas enquadram-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 – Ação Climática e 15 – Proteger a Vida Terrestre.
Integram o “Abril para Já”, programa comemorativo dos 50 Anos do 25 de Abril.

As próximas datas e temas:

21 abril
Serra do Louro – Património Arqueológico
À descoberta das primeiras zonas de ocupação humana – a importância do património arqueológico no conhecimento do território

5 maio
Flora e Geologia da Arrábida
À descoberta do suporte fundamental das atividades humanas: o património natural

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.