Caminhar no Gerês até Dezembro

0

São 61 as caminhadas guiadas que estão agendadas para 2024 e que vão ter lugar no Gerês, nomeadamente no Concelho de Terras de Bouro. Isto, no âmbito do Programa Anual de Caminhadas Guiadas, novamente organizado pela associação Gerês Viver Turismo com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

A primeira caminhada está agendada para o dia 29 de março e a última acontecerá no dia 28 de dezembro.
Tendo em conta os diferentes graus de dificuldade associados aos trilhos a percorrer, os destinatários deste programa são todos aqueles que pretendem descobrir e experienciar a montanha em segurança, independentemente da idade.
O Programa Anual de Caminhadas Guiadas contempla também caminhadas noturnas, às quais se junta mais uma edição do Festival de Caminhadas, que se realizará já nos dias 18 e 19 de maio, o Trilho das Bruxas no dia 02 de novembro.
Como sempre, a organização desta iniciativa pretende evidenciar as caraterísticas ímpares do Gerês para a prática de caminhadas na natureza, com destaque para a rede de trilhos existentes naquele destino turístico, bem como promover estilos de vida saudáveis.
Divulgar o património natural e cultural existente em Terras de Bouro é também um dos objetivos.
As caminhadas serão guiadas por seis empresas de animação turística do concelho, com guias especializados e conhecedores do território.
Os interessados em participar podem consultar toda a informação em www.geres.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.