A feira que se constitui como a precursora da atual Feira de São Pedro de Torres Vedras vai voltar a ser recriada.
Nos próximos dias 14 e 15 de junho acontecerá mais uma Feira do Casal de São Pedro, a qual vai levar esta pequena povoação situada perto de Dois Portos a “viajar” de novo até à Idade Média.

Nessa feira é, recorde-se, proporcionado cenários e ambientes medievais, bem como um programa de ações que ajudam também a transportar os visitantes no tempo, sendo que o da edição deste ano do evento inclui combates medievais, uma ceia medieval, animação teatral e circense, um espetáculo de fogo, atuações musicais, entre outros momentos.
Aos visitantes da Feira do Casal de São Pedro é ainda possível desfrutar de petiscos, doçaria e vinhos típicos da região onde a mesma se realiza, assim como adquirir artigos diversos, nomeadamente de artesanato.
A Feira do Casal de São Pedro, que tem em 2025 a sua 6.ª edição, é organizada pela União das Freguesias de Dois Portos e Runa em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras.
Refira-se que a realização desta feira assenta num facto histórico: a concessão, em 1293, por D. Dinis, a Torres Vedras, da sua primeira Carta de Feira. Um documento de vital importância estratégica para o desenvolvimento económico e social na época medieval, sendo que a primeira Carta de Feira concedida a Torres Vedras teria estado na origem de uma feira que se realizava muito provavelmente na zona de Dois Portos, mais concretamente no Casal de São Pedro.
As entradas para a visita à Feira do Casal de São Pedro são gratuitas.