Caminhada: Pelo rio Lizandro entre hortas e silvestres

0

Depois de um confinamento este percurso circular, com rio Lizandro como elemento central complementado pelas hortas e inúmeras e exuberantes flores silvestres, é um bálsamo para as nossas vidas!

Texto e fotografias: Vasco de Melo Gonçalves

Este percurso circular com início na região da Ericeira é ideal para as famílias que querem retomar as atividades de Natureza. Amplos espaços, beleza natural, dificuldade baixa são argumentos mais do que suficientes para percorrer estes 14 km de extensão. Nesta nossa proposta de percurso passamos junto à bela capela da Senhora d’Ó.
Para quem gosta de flores silvestres e quer saber os seus nomes e características aconselhamos a levar um pequeno guia “200 Plantas do SW Alentejano & Costa Vicentina” ou consultar o site Flora-on / https://flora-on.pt/ que é uma referência nesta área. No site, a Identificação Interactiva pode funcionar como um “teste” à capacidade de observação dos intervenientes no passeio.

Boas caminhadas e aqui fica o link para o ficheiro de GPX: https://ridewithgps.com/routes/32494204 pois, o percurso não é sinalizado.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.