5º Festival de Caminhadas no Gerês

0

Nos dias 18 e 19 de Março vai realizar-se a 5ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês.

A associação Gerês Viver Turismo organiza este evento pelo quinto ano consecutivo, em parceria com cinco empresas de animação turística que operam essencialmente no destino turístico Gerês, contando novamente com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Em cada um dos dias vão realizar-se 3 caminhadas guiadas por profissionais experientes, percorrendo outros tantos trilhos, cada um deles com características diferenciadas na zona envolvente ao Miradouro da Pedra Bela e Vale da Teixeira, onde a riqueza do património natural e a beleza paisagística são de inegável valor.

Todos os trilhos são circulares, apresentando extensões e graus de dificuldade diferentes, do fácil ao difícil, possibilitando a participação de todos, tanto dos mais experientes como dos que menos experiência possam ter neste tipo de actividades.

No primeiro dia as caminhadas terão lugar durante a tarde, sendo que no segundo os interessados em participar caminharão de manhã. No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico “Caldo no Pote” e malga alusiva ao evento.

O evento, consecutivamente considerado o mais interessante e significativo do género em Portugal, tem como objectivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de actividades de lazer na Natureza.

Este festival proporciona um contacto directo com o património natural e cultural a todos os participantes, sendo que são também objectivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de actividades em montanha de forma segura e responsável.

As inscrições para além de obrigatórias, têm um custo de 7,50€ para pessoas com idade superior a 15 anos, sendo gratuitas para quem tiver idade igual ou inferior a 15 anos. O limite é de 300 participantes em cada um dos dias e as inscrições encerram às 12:00 do dia 16 de Março ou eventualmente antes dessa data, se entretanto for atingido o limite máximo de inscrições definido.

Informação completa pode ser consultada em www.geres.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*