17-18 de Abril 2010: Património Rural, Paisagens Culturais

0

Enquadrado nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2010, subordinadas ao tema “Património Rural, Paisagens Culturais”, o Município de Peniche.

Enquadrado nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2010, subordinadas ao tema “Património Rural, Paisagens Culturais”, o Município de Peniche irá desenvolver um programa de acções de sensibilização e valorização do património rural do concelho no fim-de-semana de 17 e 18 de Abril.

Programa
17 de Abril
14h30: Percurso pelo Património de Atouguia da Baleia
Travessia em caiaque da albufeira da Barragem de S. Domingos (com limite de participantes – sujeito a inscrição prévia, até 15 de Abril), seguida de percurso pedestre pelo património rural e histórico-cultural da Coimbrã e da Vila de Atouguia da Baleia;
Encontro na sede do Centro de Canoagem do Oeste.
Organização: Município de Peniche
Colaboração: Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e Centro de Canoagem do Oeste.

18 de Abril
14h30: Percurso Pedestre pelo Património de Ferrel
Da Igreja de N.ª Sr.ª da Guia ao marco geodésico do “Talefe” com vista sobre os campos agrícolas e o oceano, passando por alguns pontos relevantes de Ferrel, como a Fonte de N.ª Sr.ª de Fátima.
Encontro no largo da Igreja de Nª Sr.ª da Guia, Ferrel.
Organização: Município de Peniche
Colaboração: Junta de Freguesia de Ferrel
16h00: Percurso Pedestre pelo Património de Serra d’ El-Rei.
Começando no Paço Real, passa-se pela Fonte Nova, iniciando-se depois a subida ao Planalto das Cesaredas. Com visita a moinho, eira e ruínas do forno de cal, desfrutar-se-á desta bela paisagem cultural. Por fim, desce-se até ao Santuário de N.ª Sr.ª do Amparo, terminando na Mãe de Água.
Encontro em frente ao Paço Real, Serra d’ El-Rei.
Organização: Município de Peniche
Colaboração: Junta de Freguesia de Serra d’ El-Rei
Para informações e inscrições, contactar os serviços do Museu Municipal, na Fortaleza de Peniche ou através do telefone 262 780 116.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.