10 de Julho – Biodiversidade na Flora de Sintra

0

“Biodiversidade na Flora de Sintra” por Fernando Catarino

Reconhecida pelo seu rico manto de verde, que desde tempos muito recuados faz apelo ao sagrado e ao culto da natureza, Sintra é um excelente palco para se falar de diversidade botânica. Da floresta original de Sintra persistem raras e valiosas formações reliquiais que contrastam fortemente com famosas colecções de espécies exóticas, em vários parques e quintas estabelecidas no século XIX e que integram espécies de todos os continentes. Deste modo, a biodiversidade da Flora de Sintra permite fazer uma viagem botânica à volta do mundo, guiada por Fernando Catarino. Este conhecido professor e comunicador, está sempre disposto a prender e entusiasmar quem o ouve a que se olhe, cada vez com maior sentido de responsabilização e interesse, o mundo natural e os seus recursos em que assenta a sustentação do nosso futuro comum. Em Monserrate, o Professor Catarino sente-se em casa. Não perca esta estimulante palestra.

Sessão integrada no BiodiverCiclo de Palestras:

BIODIVERCiclo de Palestras | Auditório do Palácio de Monserrate

Associado à exposição “BIO+Sintra – um olhar sobre a biodiversidade da serra” decorrerá, de 2 de Julho a 23 de Outubro, o “BIODIVERCiclo de Palestras”, aberto ao público, em que se fará uma abordagem eclética e multidisciplinar do tema “Biodiversidade” pela voz de especialistas em matérias tão diversas como Biologia, História, Ecologia, Literatura, Educação Ambiental e Antropologia.

Em www.parquesdesintra.pt poderá descarregar o voucher correspondente a esta sessão, que confere ao portador entrada gratuita em Monserrate meia hora antes da hora de início de cada palestra.

Data:  Sábado, 10 de Julho de 2010

Hora: 15:00 – 23:00

Local: Auditório do Palácio de Monserrate

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta