01 a 03 de Outubro – Festival Internacional de Birdwatching em Sagres

0

Com o intuito de desenvolver o Turismo da Natureza, a Câmara Municipal de Vila do Bispo vai promover, de 1 a 3 de Outubro, o Festival Internacional de Birdwatching em Sagres.

Refira-se que a Península de Sagres é considerada o melhor Hotspot do país para a prática de Birdwatching, dado tratar-se de um local de passagem de aves migratórias, que voam em direcção ao Norte de África.

Saídas de Campo, Saídas Pelágicas, Anilhagem, programa de Educação Ambiental para as escolas, Mini Curso e Peddy Paper de Identificação de Aves, assim como um Photo Bird Race (Concurso de Fotografia Temático), Exposição, Monitorização de Aves de Rapina, Palestras sobre o Turismo Ornitológico e algumas Press e Fam Trips são as iniciativas agendadas para o evento.

Esta iniciativa, integrada no Fim-de-Semana Europeu de Observação de Aves, visa divulgar o valor avifaunístico da zona de Sagres, bem como a oferta do local para a prática da actividade, promovendo assim o aumento do turismo de Natureza no concelho sobretudo ao nível dos “Birdwatchers”, e nos períodos de menor afluência de turismo à região (Primavera, Outono e Inverno).

Sensibilizar a população em geral para a temática da conservação da natureza e para a importância desta região durante a migração outonal das aves são outros dos objectivos desta iniciativa.

Para mais informações: http://www.birdwatchingsagres.com/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta