Green Explorer

0

Proteja o planeta com a ajuda do seu dispositivo Nokia

As tecnologias e as preocupações ambientais podem andar de mãos dadas. Se não acredita, fique a conhecer três formas de ajudar a proteger o planeta utilizando o seu dispositivo Nokia.

GreenRiders

Duas ou mais pessoas que partilham o mesmo carro é uma atitude mais ecológica do que ter dois ou três carros a circular. No entanto, encontrar passageiros para preencher os lugares vazios na viatura nem sempre é fácil. O GreenRiders incentiva-o a partilhar os lugares disponíveis na sua viatura. Pode oferecer o lugar vago a outros membros ou abdicar da sua viatura e candidatar-se a um lugar no carro de outro participante. Ao entrar na aplicação o utilizador define o local de partida e de chegada, permitindo que os outros membros da rede tenham acesso a essa informação e se candidatem aos lugares disponíveis.

O download gratuito desta aplicação está disponível na Loja Ovi. Actualmente, a rede de partilha de lugares está apenas disponível na Finlândia, mas à medida que mais pessoas de outros países vão aderindo à comunidade, maior é a probabilidade dessa aplicação chegar a esse mesmo país.

Green Explorer

O Green Explorer é um site desenvolvido pela Nokia com o apoio de alguns parceiros. Através dele é possível aceder a uma directoria de localizações de interesse ambiental em todo o mundo, desde restaurantes com alimentos orgânicos a parques públicos. Engloba também um blog dedicado à ecologia.

Na Loja Ovi está ainda disponível um widget móvel que permite aceder à comunidade Green Explorer enquanto se desloca e que incentiva os utilizadores a partilharem as suas ideias e a aprenderem a viajar de forma mais ecológica.

Battery Extender

Dando seguimento às preocupações ecológicas da Nokia, o Battery Extender é uma aplicação que lhe permite tirar maior partido da duração da bateria depois de a recarregar. Basta estabelecer um perfil e a aplicação funciona desligando e ligando funcionalidades de acordo com o que pretende poupar. Esta aplicação, na versão Lite, pode ser descarregada gratuitamente na Loja Ovi. O download da versão Pro está disponível por 4 euros.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta