Área Protegida celebra 10 anos de existência

0

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, uma das mais significativas áreas naturais de todo o País está de parabéns.A efeméride, assinalada por um conjunto de acções que pretenderam divulgar os projectos, equipamentos e serviços, para além de recordar a importância e os valores naturais desta Área Protegida, culmina no dia do seu 10º Aniversário, o próximo Sábado, dia 11 de Dezembro.

O programa tem início às 10h00, no Centro de Interpretação Ambiental, com uma sessão comemorativa e o lançamento do Livro da Área Protegida – “Uma Escola de Ambiente, Natureza e Mundo Rural”, com intervenções do Ex-Director da Área Protegida, Eng.º Daniel Campelo; Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes; e a Exma. Sra. Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Dra. Fernanda Maria Rosa do Carmo Julião.

Pelas 11h00 será inaugurada a Exposição de Pintura Art in Nature – Celebration of the Lagoas, da autoria de Jane Avery.

À tarde José Antunes, fotógrafo profissional que um dia descobriu as Lagoas, registou e publicou a imensidão deste património valioso, será o guia de um percurso fotográfico pela Área Protegida.

As comemorações não se limitam à Área Protegida, à noite a festa invade o Centro Histórico da Vila, com uma acção designada “Noite Verde nos Bares”, promovendo esta iniciativa junto de toda a comunidade e, em especial, nas camadas mais jovens.

[mappress]
Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta