10 Anos a dar respostas à curiosidade dos Portugueses

0

“Responder à curiosidade dos portugueses”. É este o mote do National Geographic Channel (NGC) que em Fevereiro cumpre dez anos em Portugal. Para comemorar a efeméride, o canal vai, pela primeira vez permitir que seja o espectador a escolher a programação do NGC.A partir do dia 17 de Janeiro, os espectadores do National Geographic Channel podem, através do site do canal (www.natgeotv.com/pt), escolher o documentário que desejam rever. Os documentários vencedores serão emitidos nos quatro domingos do mês de Fevereiro, a partir das 16h00. Os dez anos em Portugal celebram-se também, como não poderia deixar de ser, com a exibição de alguns dos documentários produzidos recentemente no nosso país, ‘A Criar Natureza: Jardim Zoológico’; ‘Em Portugal: ‘A Última Esperança do Lince Ibérico’ e de um documentário cujo tema, pela proximidade emocional, nos toca a todos: ‘Gorongosa: O Paraíso Perdido de África’, sobre o Parque da Gorongosa em Moçambique.

  • 10 Anos a explicar a actualidade

O NGC é um contador de histórias únicas, ilustradas através de imagens fascinantes, e que convida os telespectadores a “viverem a curiosidade” através de uma programação inteligente, inovadora e inspiradora que desafia as percepções de cada um, a forma como vemos o mundo e o que nos impele para o progresso. Sinal disso é a aposta numa programação sempre actual.

Assim, quando o mundo parou com a erupção do Eyjafjallajokull, o NGC transmitiu ‘Mistérios da Ciência – O Vulcão em erupção’. Quando os líderes mundiais discutiam os efeitos do derrame de petróleo no Golfo do México, o NGC clarificou a situação com ‘Alerta Vermelho: O Desastre Petrolífero do Golfo do México’. E quando todos sustivemos a respiração com os mineiros chilenos, percebemos cada detalhe do que verdadeiramente passaram com ‘Mineiros do Chile: Enterrados Vivos’. Porque para o National Geographic Channel explicar todos os porquês é mais do que interpretar o passado e desvendar o futuro, é também explicar o presente.

O NGC é um canal dinâmico que analisa e documenta temas relevantes e actuais muito diversos: versa sobre o ser humano, a vida animal, invenções e ciências do futuro, tecnologia e legados históricos, sociais, geográficos e antropológicos que contribuíram e contribuem para a construção da sociedade actual.

Para aceder a mais informações (outras datas e horários de emissão, etc) ou visualizar imagens ou vídeos, consulte www.natgeotv.com/pt.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta