Pedalar contra o Cancro

0

Pedro Simas e Henrique Veiga Fernandes, dois investigadores do Instituto de Medicina Molecular (IMM), propõem-se a angariar donativos para o programa de apoio social ao doente oncológico, da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), ao mesmo tempo que percorrem Portugal de norte a sul em BTT na prova TRANSPORTUGAL.

“Foi com grande entusiasmo que fiz por minha iniciativa esta proposta à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Durante a minha estadia de 10 anos em Cambridge (Reino Unido) tive oportunidade de participar em eventos desportivos, como por exemplo em 1997 na Maratona de Londres, em que o fiz a favor da organização Children Nation Wide. Esta é uma forma muito eficiente destas instituições obterem donativos. Na prova TRANSPORTUGAL, propus-me fazer uma colecta de donativos entre os 2500 a 5000 euros” – Pedro Simas.

“A participação nesta prova é um grande desafio físico mas também mental e associar este desafio à iniciativa cívica de angariação de donativos surgiu muito naturalmente. A ideia de participar na prova em prol do apoio social ao doente oncológico visa demonstrar que é possível, através de iniciativas individuais, fazer alguma diferença. Realisticamente não prevemos angariar milhares de euros, mas queremos, pelo nosso exemplo, alertar a nossa rede de amigos e conhecidos de que uma pequena ajuda de todos pode tornar-se numa grande ajuda para muitos” – Henrique Veiga Fernandes.

A angariação de donativos é feita antes da prova pelos atletas em impresso próprio que identifica a pessoa que faz o donativo e o respectivo montante. Concluída a prova, os donativos serão colectados pelos atletas e doados na sua totalidade à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Os custos da participação na prova desportiva são inteiramente financiados pelos investigadores-atletas.

A iniciativa começa dia 09 de Março e termina a 08 de Maio de 2011 tendo 2 fases:

– Treinos de preparação dos investigadores – 09 de Março a 28 de Abril

– 9ª Prova TRANSPORTUGAL – 29 de Abril a 08 de Maio

Para donativos monetários, os interessados deverão, em primeiro lugar, preencher o seguinte formulário: http://www.imm.fm.ul.pt/web/imm/pccancro Seguidamente, fazer uma Transferência Bancária (directamente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro) ou enviar um cheque endossado à LPCC com o valor com que pretende contribuir.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta