Polis propõe Turismo de Natureza como tema de Conversa

0

Decorrerá no próximo dia 3 de Março (quinta-feira), no Hotel Vila Galé Albacora, em Tavira, a 2ª sessão do ciclo “Conversas Sobre a Ria Formosa”, dedicada ao Turismo de Natureza.Dirigida a entidades, técnicos e público em geral, a sessão ”Turismo de Natureza e Valorização da Ria Formosa”, abordará vários aspectos relacionados com aquela temática, com um conjunto de oradores e participantes a ela ligados.

Além de responsáveis de sectores da Administração relacionados directa ou indirectamente com o tema, participam também na sessão agentes turísticos, que vão falar das suas experiências e certamente colocarão questões e desenvolverão perspectivas de análise enriquecedoras para o debate.

Na sessão de abertura participam o Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Dr. Jorge Botelho, e a Presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, Eng.ª Valentina Calixto.

Posteriormente, intervirão os seguintes convidados: Dr. João Micaelo, do Turismo de Portugal, I.P., Dr. Brandão Pires, do IPTM – Instituto Portuário dos Transportes Marítimos, I.P., Dr. Nuno Grade, do Parque Natural da Ria Formosa, Dr. Bruno Martins, dos Hotéis Vila Galé, Paulo Nugas, da empresa Formosamar, Lda. e Henrique Lourenço, da empresa Sequatours.

Recorde-se que o Ciclo de Conversas Sobre a Ria Formosa se iniciou no passado dia 11 de Novembro, com uma sessão dedicada à avifauna na Ria Formosa, que constituiu assinalável êxito, contando com a participação de cerca de uma centena de pessoas.

Com o ciclo de Conversas Sobre a Ria Formosa, pretende-se sensibilizar as populações e visitantes para a importância, económica, social e cultural, bem como de preservação da diversidade biológica de que a Ria Formosa é um dos maiores referenciais a nível nacional e internacional.

Através do debate de várias temáticas ligadas à Ria, quer-se também revelar ao mundo a riqueza deste ecossistema, que é preciso proteger e de que o Programa Polis Litoral Ria Formosa se constitui como guardião e relembrar que a Ria Formosa foi designada uma das 7 Maravilhas…

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta