Rumo à América do Norte por Miguel Vilar

0

E de repente em 1/10s tudo mudou….

Estávamos em 28.01.1997. regressava à empresa. Faltavam cerca de 10km para o fim do percurso e circulava na A5, às 11h00 da manhã. Lembro sim de ter entrado na A5 e…ter acordado 2 meses depois na cama de um hospital. Não me conseguia mexer, estava paralisado e lá me foram paulatinamente contando o que se tinha passado..

E qual o futuro?

O importante para mim era recuperar e não me deixar consumir pela minha sina. Aos poucos e poucos fui recuperando e retomado a minha vida normal. Nunca parei!

Um novo desafio

Agora o desafio é outro. Tenho que ir ao médico mas, ele está em Los Angeles!

E a ideia rolou.

Acho que todos alguma vez pensaram que emocionante deve ser atravessar os EUA mas de bike poucos pensaram de certeza. E eu vou mesmo…

Vão ser cerca de 4.000km a uma média de 100km/dia serão cerca de 45 dias com umas folgas.

Com esse objectivo comecei a treinar.

Um patrocínio surgiu e agora o sentido de responsabilidade fez-me reviver os meus tempos de piloto de automóveis.

O meu treino de 23/03

Eram 8 horas da manhã e quando me deitei não tinha a certeza se iria estar a chover ou não.

Abri as janelas às 6h30 e o dia convidava.

Qual o treino para hoje pensei. Decidi ir até ao Cabo da Roca. Até mesmo ao Cabo são 31km e voltar outro tanto.

Sai às 6h30 ainda dá para ir do Estoril a Cascais pelo paredão e assim foi. Mas já às 7h30 quando vou para a universidade já lá nada muita gente. Por isso há que ter prudência e não dá para rolar depressa:

Atravessei Cascais ,pela Marina e rumo ao Guincho. Até ao Guincho e conforme o vento dá entre 40 a 45 minutos. São 18 km. Hoje deu 44minutos.Dali até à Malveira, 4km empinados e sem relax.Alguém me poderá explicar porque é que estes 4km são dos troços mais chatos de subir? Aquilo nem parece a subir. Fiz 13 minutos. Nem bom nem mau.

Da Malveira da Serra até ao cruzamento da Azóia são 5 km a subir. Mas são fáceis.Aquele cenário dá a força que se precisa.

Cheguei ao Cabo da  Roca,31km com 1h20.

Tudo aquilo é LINDOOOO!!!

Depois a volta foi mais agradável com a Nortada pela ré. Fiz o Guincho todo a cerca de 40 km/h quase sem esforço. Deu um tempo total de 3h07’.

Já fiz melhor, mas tudo depende do vento. Recebi a bike da viagem. I’ am all excited.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta