30 de Abril – Caminhada “Tipicidades Beirãs”

0

Local: Celorico da Beira

Organização: Adefacec em parceria com a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

Toda a informação em:

http://comabrisadamontanha.blogspot.com/

O percurso

A marcha guiada e linear, será totalmente percorrida num percurso não marcado.

Iiniciar-se-à em Prados, imediatamente a seguir à visita que faremos à Casa Do Mundo Rural. Terminará 11kms depois na histórica e mágica aldeia de Linhares Da Beira.

Pelo trajecto, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, poderemos apreciar toda imponência e beleza da montanha. As cores, os aromas, as fragas e os sons da Natureza, serão uma constante durante todo o percurso.

Num local encantador que foi estrategicamente escolhido, almoçaremos na frescura da sombra das árvores e do som melodioso de pássaros, sempre ladeados por um belo e cristalino espelho de água. Estamos na presença da Barragem de Salgueirais.

Ainda visitaremos uma queijaria, onde teremos a possibilidade de degustar o incomparável e delicioso queijo da Serra da Estrela.

Linhares da Beira ser-nos-á mostrada numa visita guiada.

Espera-nos mais uma agradável surpresa: Lageosa do Mondego recebe-nos ao som de ranchos folclóricos e muita animação, oferecendo-nos, no seu festival de petiscos, os melhores sabores da região servidos em castiças barraquinhas de degustação!

Ainda teremos que arranjar tempo para, em Celorico da Beira, visitarmos o Solar do Queijo, o Centro Histórico, o Castelo e a Igreja de Santa Maria!

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta