Desafio BioDiversity4ALL

0

O BioDiversity4All vai comemorar o dia da Terra (22 de Abril de 2011) organizando o evento “Pé n’A Terra”.

A proposta é usar o dia da Terra (22 de Abril) em plena Primavera, para criar um acontecimento nacional de registo de biodiversidade. Este acontecimento seria fiel ao princípio do BioDiversity4all de projecto colaborativo.

A ideia principal tem sido desafiar os parceiros para dinamizarem iniciativas locais de observação da biodiversidade, de forma coordenada e associadas ao “Pé n’A Terra”. Estas iniciativas vão decorrer entre 22 de Abril e 25 de Abril aproveitando o fim-de-semana prolongado e um período de férias que gera habitualmente diversas deslocações pelo país. Esta iniciativa poderá ser coordenada e potenciada pelo BioDiversity4All através da centralização e divulgação das diferentes iniciativas locais pelos inúmeros parceiros, comunicação social e também pelos mais de 1000 utilizadores do site.

Pretende-se com este evento criar uma interacção entre inúmeros utilizadores com diferentes níveis de experiência que poderão trocar impressões, aprender sobre a biodiversidade local e criar pontes entre pessoas e instituições de uma mesma região. 

O BioDiversity4All irá simultaneamente gerir a informação sobre as actividades (como é da natureza do projecto) e estimular a adesão de novos parceiros incluindo-os na organização deste evento.

Os Parceiros vão:

– Desenvolver actividade/s a decorrer entre 22 e 25 de Abril de 2011, associadas ao evento “Pé n’A Terra”

– Registar observações realizadas durante o evento

– As actividades desenvolvidas terão uma forte componente de educação ambiental com vista à partilha de experiências e a um melhor conhecimento da biodiversidade nacional

O papel do BioDiversity4All será:

– Coordenar a iniciativa

– Divulgar as actividades propostas pelos parceiros através da comunicação social, mailing list, sítio da internet e página do Facebook

– Gerir a informação obtida durante o evento e divulgar a mesma

De referir que, apesar do evento principal se manter entre os dias 22 e 25 de Abril, a organização recebeu alguns pedidos de parceiros que não podiam desenvolver actividades durante esse fim-de-semana. Por essa razão encontrarão no formulário, primeiro as datas 22 a 25 de Abril e, em seguida, as datas correspondentes à semana anterior. É no entanto no período entre 22 e 25 de Abril que as actividades terão maior visibilidade e, se possível, alguma cobertura mediática. De qualquer forma todos os parceiros que aderirem serão referidos e as suas actividades divulgadas.

Mais informação em http://www.biodiversity4all.org/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta