RAID BTT Minde 2011

0

O Raid BTT Minde está de regresso no dia 19 de Junho ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Contando já com 3 edições esta quarta edição promete mais um fim-de-semana inesquecível de prática desportiva em ambiente natural com início na vibrante Vila de Minde no Concelho de Alcanena. Com especial enfoque na prova de BTT limitada a 500 participantes com percursos de 30 e 50 km, esta prova ficará na memória de quem pedalar por estes trilhos de elevada componente técnica aliados a um cenário paisagístico de cortar a respiração.

A prova culminará numa etapa final surpreendente! O raid termina em downhill urbano! Quem ousar pedalar por estas ruelas e escadinhas não esquecerá o fervoroso apoio da população que às janelas enfeitadas com mantas mindericas saudará os participantes neste último reduto da prova.

O RBM2011 conta também com actividades gratuitas de componente pedagógica e turística para quem quiser passar um dia inesquecível no Polje de Minde ou Mar de Minde, frequentemente apelidado desta forma, quando em pleno Inverno nos presenteia com um imenso espelho de água. Descobre este e outros segredos do Parque no MINI BTT ou no Passeio Pedestre.

O MINI BTT para crianças dos 5 aos 15 anos com um percurso de aproximadamente 10 km orientado por guias e de andamento controlado poderá tornar este dia numa verdadeira aventura. No final prometemos muitos sorrisos.

Para conhecer as características geográficas da região ou simplesmente para caminhar, o Passeio Pedestre arrancará da Vila de Minde para dar a conhecer uma importante depressão cársica plana associada a um sistema hidrológico subterrâneo, com nascentes e grutas.

Este ano a Festa Natura decorrerá no dia 18 de Junho em Minde, onde todos os participantes poderão levantar os seus frontais, obter informações sobre a prova, a região e as actividades paralelas ao evento. Num ambiente informal e desportivo a Festa Natura privilegia o contacto com a organização, população e betetistas em véspera de prova.

A organização está a cargo do Núcleo Natura Minde da Casa do Povo de Minde uma associação sem fins lucrativos com várias iniciativas de âmbito cultural. A organização procura envolver população local, participantes, miúdos, graúdos, famílias e amigos, atletas de topo e amadores curiosos num grande evento ao ar livre.

A não perder dois dias de grande agitação no silencioso Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Programa

Data: 19 de Junho

Prova: RAID BTT MINDE 2011

Organização: Natura Minde – Casa do Povo de Minde

Local: Minde

Inscrições (de 1 de Maio a 6 de Junho):

• Raid BTT 30/50: 15€ (inclui almoço, frontal, tshirt, seguro, reforços, banhos quentes, lavagem bikes, assistência técnica, prémios); – limite 500 participantes

• Mini BTT Infantil: Gratuito (inclui almoço, frontal, tshirt, seguro, reforços, banhos quentes, lavagem bikes, assistência técnica, prémios); – limite 100 participantes

• Passeio Pedestre: Gratuito (inclui seguro, reforços, não inclui almoço – 8€).

Organização

Casa do Povo de Minde – Natura Minde

Rua das Escolas, 10  2395-157 Minde

E-mail: bttminde@gmail.com

tel. (geral) 918 683 356

tel. (inscrições) 919 925 657 / 912 181 684

fax. 249 840 652

Endereço Web: www.btt.minde.eu

Facebook: http://www.facebook.com/rbm2011

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta