19 de Junho – Passeio Temático: “Feteira – São Domingos”

0

Depois do sucesso da edição anterior, estão de regresso os Passeios Temáticos do Município da Lourinhã, que pretendem dar a conhecer as zonas costeiras, as rotas e trilhos do interior e da sede do concelho, bem como histórias e tradições associadas.

O calendário proposto compreende quatro iniciativas que decorrem entre os meses de Junho e Agosto.

O passeio inaugural, que liga a Feteira e São Domingos – Reguengo Pequeno num trajecto que se desenrola na freguesia de São Bartolomeu dos Galegos, tem lugar já no dia 19 de Junho.

Ao longo de quatro quilómetros de caminho acessível, os participantes vão ficar a conhecer um pouco mais sobre a cultura desta freguesia rural, num percurso revelador da beleza natural e do património histórico das localidades abrangidas.

Com início agendado para as 09h00, o passeio tem como ponto de partida a igreja de Nossa Senhora dos Anjos na Feteira. Na rota traçada, que culmina na igreja de São Domingos, no Reguengo Pequeno, os caminhantes vão-se deparar, entre outros pontos de interesse, com os impressionantes moinhos do Parque Eólico II.

O custo de participação é de 2 € (seguro incluído) – valor que deve ser pago, directamente, no Balcão do Munícipe da Câmara Municipal da Lourinhã ou através de transferência bancária/multibanco – NIB 0035 0405 00016380 230 60 (o comprovativo do pagamento deve ser enviado através do e-mail lourinha.saudavel@cm-lourinha.pt, com indicação do nome e idade da pessoa que se inscreve).

O Município assegura transporte para a Feteira e de regresso para a Lourinhã. Na partida, os participantes devem concentrar-se junto ao Tribunal Judicial da Lourinhã até às 08h30. Mais informações podem ser obtidas através do tel. n.º 261 410182.

O calendário prossegue a 24 de Julho em Valmitão, seguindo-se duas iniciativas, nos dias 5 e 20 de Agosto, que vão dar a conhecer os azulejos da Lourinhã. É de referir que estes passeios temáticos, que privilegiam o convívio inter-geracional e dão a conhecer o património e a cultura locais, são também iniciativas promotoras de saúde, actividade física e literacia ambiental.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta