Visitas Nocturnas regressam em noites de lua cheia -“Buçaco ao Luar”

0

Nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, as visitas orientadas nocturnas regressam à Mata Nacional do Buçaco. O desafio passa pela descoberta deste bosque encantado em noite de lua-cheia.

As noites de 15 de Junho, 15 de Julho, 12 de Agosto e 12 de Setembro serão diferentes na Mata Nacional do Buçaco. As visitas orientadas, organizadas pela Fundação Mata do Buçaco, vão deixar os participantes encantados com o local, iluminado apenas pela lua.

A visita proporciona aos participantes uma descoberta única, num bosque encantado, onde existe um dos raros espaços com mais elevado número de exemplares arbóreos de árvores monumentais e/ou árvores com porte notável – face ao porte (altura/PAP), idade, raridade a nível nacional, importância histórica e singularidade. A Floresta Relíquia, Arboreto e Vale dos Fetos, também contemplados nesta visita, complementam a beleza deste local.

Recorde-se que esta actividade foi lançada no ano passado pela Fundação Mata do Buçaco e traduziu-se num enorme sucesso graças à adesão por parte da população. Nos meses de Agosto, Setembro e Outubro foram realizadas três visitas orientadas nocturnas em noites de lua cheia, nas quais participaram mais de 200 pessoas.

Devido à adesão registada, este programa regressa agora, em 2011, fazendo parte do Plano de Actividades da Fundação.

Preço por participantes: 3€

Inscrições e mais informações:

atividades@fmb.pt

231 937 000 / 96 300 78 57

Local de Encontro: Convento de Santa Cruz do Buçaco (junto ao Palace Hotel do Bussaco) – 22H00

Duração: +- 1H30m

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta