8 a 10 de Julho – Arte e natureza nos Elementos à Solta

0

Neste 6º Encontro de Artes «Elementos à Solta», de 8 a 10 de Julho aprecie as personagens de pedra, barro, madeira, papel e tecido que povoam a Cerdeira por estes dias. A temática deste ano centra-se no figurado contemporâneo, nas pessoas que, afinal, fazem as aldeias.

Pelo sexto ano consecutivo, os Elementos à Solta fundem arte e natureza, na Aldeia do Xisto da Cerdeira, Lousã.

Em exposição estarão alguns dos melhores trabalhos de artes e ofícios contemporâneos.

Através de exposições, ateliers, música, teatro e conversas poderemos pensar em conjunto sobre o passado e futuro das nossas aldeias do interior.

No largo da aldeia, a exposição colectiva dos artistas convidados inicia este percurso. Pelo caminho, homenageamos o trabalho do etnomusicólogo francês Michel Giacometti através de fotografias.

Durante todo o fim-de-semana pode também participar nos diversos ateliers artísticos e instalações interactivas idealizados para si e espalhados por esta aldeia do xisto.

Ao final da tarde de sábado, uma palestra com vários oradores dando novas perspectivas sobre a vida nas aldeias de hoje. E para continuar a conversar, um jantar de convívio com os artistas, convidados, vizinhos e aberto ao público, culminando com a música de Amélia Muge.

Já no Domingo é o teatro que acompanha esta aprendizagem sobre um novo olhar das aldeias.

[mappress]
Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta