Descobrir a região de Rhône-Alpes

0

Região de puro Bem-estar, Rhone Alpes é conhecida pela pureza e beleza das suas paisagens variadas.

Localizada entre Paris e a Côte d’Azur, nas fronteiras de Suíça e de Itália, a região de Rhône-Alpes encontra-se na encruzilha da Europa, com os seus dois aeroportos internacionais, Lyon e Genebra, um serviço por comboio notável e uma vasta rede de auto-estradas.

Dotada de 8 parques naturais e sítios únicos como o Mont Blanc e as Gargantas de Ardèche, Rhône-Alpes oferece paisagens muito diversas: montanhas, vinhedos e pequenos vales, campos de lavanda e de oliveiras.

Em Rhône-Alpes, a água encontra-se sob todas as formas: neve e glaciares, rios e lagos… Rhône-Alpes possui três dos cinco maiores lagos de França (lago Léman, lago do Bourget e lago de Annecy).

Todos os desportos são acessíveis num ambiente excepcional: caminhadas, BTT ou ainda o parapente e a canoa… Rhône-Alpes, segunda região golfista francesa com mais de 60 percursos, possui igualmente o maior domínio esquiável do mundo e acolheu três vezes os jogos olímpicos de inverno.

Os amadores de arte e de cultura não ficarão decepcionados com a descoberta das cidades de arte, Lyon classificada Património Mundial pela UNESCO, Annecy, Grenoble, Chambéry, e Saint Etienne.

Quanto aos “gourmets” e ávidos, terão muito que escolher entre as especialidades para provar acompanhados de um Beaujolais ou de um Côtes du Rhône, e as numerosas mesas de fama (Paul Bocuse nomeadamente) que conta a região.

Para mais informações: www.rhonealpes-tourisme.com

[mappress]
Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta