Euro Land Art Festival 2011

0

A 6ª edição do Euro Land Art Festival tem lugar até 28 de Agosto de 2011, no departamento do Eure-et-Loir (Centre) / França.

Em 2005, na região Centro, o Pays de Beauce e o Pays Dunois, tomaram o partido de realizar na planície de Beauce um vasto museu de arte contemporânea à céu aberto graças ao festival Euro Land Art.

Fruto de um projecto de cooperação europeia com três países: a Alemanha (Região de Altmark), os Países Baixos (Região de Norte Brabant) e a França (Beauce Dunois), o festival Euro Land Art tem como objectivos criar um evento cultural original e inovador para animar o território e oferecer um novo olhar sobre as paisagens graças à instalações artísticas efémeras em plena natureza.

Esta iniciativa cultural foi premiada por um Lead’Or como melhor projecto LEADER de cooperação transnacional na categoria « Cultura e Património ».

Desde 2005, data da 1ª edição em Pays de Beauce e Pays Dunois, o festival é organizado cada ano num dos 3 países parceiros: em 2010 teve lugar nos Países Baixos e em 2011 o festival volta em Beauce – de 21 de Maio a 28 de Agosto de 2011 – sob a direcção artística de Gwénola Saillard Calvez, artista plasticina da região.

Para mais informações :

Euro Land Art Festival

De 21 de Maio a 28 de Agosto de 2011

Site internet: http://www.eurolandart.com/

[mappress]
Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta