Município de Ponte de Lima cria novo serviço “Turismo Ponte de Lima”

0

Considerando o Turismo como um eixo estratégico de desenvolvimento, o Município de Ponte de Lima criou um novo serviço de apoio, de promoção de acções de carácter turístico e de divulgação de Ponte de Lima de forma integrada e atractiva.

Caracterizar a oferta turística, qualificar os serviços e criar mecanismos de divulgação são os grandes objectivos do novo serviço municipal que, assumindo o nome de Turismo Ponte de Lima, pretende consolidar parcerias institucionais a fim de levar o nome de Ponte de Lima ainda mais longe.

No passado dia 21 de Junho, o Museu dos Terceiros foi o palco escolhido para apresentação do projecto aos empresários dos diversos sectores turísticos, nomeadamente da restauração, alojamento, transportes e animação. A sessão, essencialmente de carácter técnico, foi o ponto de encontro de interesses, de discussão de ideias e de diversas sugestões onde, num ambiente descontraído e informal, se reconheceu a importância da união de esforços e da necessidade de partilhar conhecimentos e serviços para poder melhorar a oferta turística.

Com uma riqueza tão vasta e um enorme potencial, Ponte de Lima reúne todas as condições para atrair o Turista que sabe o que quer, que gosta de qualidade e aprecia os valores da tradição. O desafio passa por organizar a informação sobre a larga oferta deste concelho, disponibilizá-la em diversos canais e suportes de forma a atrair o consumo turístico em Ponte de Lima.

Assente nesta lógica promocional do território e atendendo à proximidade da época estival, a participação dos empresários dos diversos sectores de actividade foi notável, enchendo o Museu dos Terceiros de pessoas interessadas em aderir ao projecto.

Para quem estiver interessado em fazer parte do Turismo Ponte de Lima e poder usufruir da promoção dos seus produtos e serviços de forma totalmente gratuita, deverá apenas preencher o formulário de caracterização da oferta e enviar a documentação anexa (5 fotografias e declaração de não divida ao Município), acedendo ao portal do Município em www.cm-pontedelima.pt ou contactando o novo serviço através do email turismo@cm-pontedelima.pt ou do telefone: 258 900 400.

[mappress]
Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta