Sintra – voluntariado jovem para as florestas

0

A Câmara Municipal de Sintra promove na Serra de Sintra, entre os dias 16 de Julho a 31 de Agosto, o Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas. Em colaboração com Instituto Português da Juventude, a autarquia irá proporcionar a jovens, com idades entre os 18 e os 30 anos, um contacto com o voluntariado no âmbito das florestas.

Os principais objectivos deste projecto são incentivar a participação dos jovens na preservação da natureza (e da floresta, em particular) e contribuir para uma menor incidência de incêndios, através de acções de prevenção e vigilância da Serra.

Em Sintra, a Divisão de Juventude e Desporto, em estreita articulação com o Serviço Municipal de Protecção Civil, promove o projecto “Prevenção e Vigilância da Serra de Sintra”, que consiste na sensibilização das populações para o risco de incêndio, limpeza das áreas florestais (garantindo uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais) e participação na inventariação de necessidades de intervenção nos espaços florestais, quer em acções de limpeza, quer em registo de ocorrências.

Os jovens voluntários têm direito a um seguro de acidentes pessoais, equipamento próprio e a uma bolsa diária de participação de 10 euros.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta