Parque Biológico da Serra da Lousã espera o visitante 50.000

0

O Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) está prestes a atingir o visitante número 50 mil. Ao feliz sortudo será atribuído um voucher para um almoço, com acompanhante, no Restaurante “Museu da Chanfana”, bem como um livre-trânsito duplo de seis meses para visitar o Parque sempre que desejarem.

Gamos

A refeição consistirá num prato típico à escolha entre Chanfana e Negalhos, com entrada de Sopa de Casamento e uma sobremesa, acompanhado de vinho da região.

Como forma de comemorar estes 50 mil visitantes, durante o próximo dia 30 de Agosto, terça-feira, as pessoas que visitarem o parque serão presenteados com duas visitas guiadas, uma às 10h30 e outra às 15h, e também com uma experiência de cavalo ou pónei (disponível nos seguintes horários: 10h30 – 12h30 / 14h30 – 17h30), bastando, para isso, comprar o bilhete de entrada no Parque.

O Parque Biológico da Serra da Lousã tem sido o local escolhido por numerosas escolas, grupos e para realização de festas de aniversário por ser um espaço verde que permite ao visitante estar em contacto directo com a natureza bem como a fauna e a flora que a constitui.

Ao visitar este espaço, apoia também uma causa social pois o PBSL integra a Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, instituição privada de solidariedade social, com 23 anos de existência, que aposta na integração e desenvolvimento da pessoa com deficiência física, motora ou mental, e vê no ambiente e na ecologia temas capazes de conquistar resultados terapêuticos.

O PBSL constitui uma oportunidade única para se conhecer a vida selvagem de Portugal. O Parque possui o único labirinto de árvores de fruta no mundo e uma Quinta pedagógica com as raças animais tradicionais da agro pastorícia portuguesa.

[mappress]
Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta