Passado vivo no Castelo de São Jorge

0

De 25 a 28 deste mês, o Castelo de S. Jorge vai recriar o quotidiano da alcáçova de Lisboa nos meados da segunda metade do século XII, incorporando também elementos de vida civil, no ano de 1151, pouco tempo depois da Conquista por D. Afonso Henriques da cidade que viria a ser, mais tarde, a capital do Reino de Portugal.
Durante os quatro dias de actividade, será recriado todo um conjunto de funções e situações.

Desde a presença do Alcaide e da sua família, passando pela guarnição militar do Castelo, a representação de algumas profissões da época, como sejam a do carpinteiro, do ferreiro ou do tanoeiro, a confecção de tecidos e os afazeres diários, em que as artes e a cultura também não serão esquecidas… Músicos de época, bobos e outras personagens vão ajudar a trazer um pouco desse tempo no espaço e monumento em questão.

O visitante vai poder interagir com os personagens, escutar música trovadoresca, praticar um pouco de tiro com arco, observar como se comia e o que se comia na altura, escutar poesia, sentir o peso da história pelo contacto com réplicas de objectos de uso militar e quotidiano, assistir ao treino de armas dos escudeiros e à arte da cetraria com as aves de rapina, bem como participar em jogos de época , como o xadrez ou o gamão.

Tudo isto, entre as 12h00 e as 21h00 durante os quatro dias – um regresso ao ano de 1151. Um dia diferente para toda a família!

Preço: Bilhete Castelo de S. Jorge + 3 €

Mais informações em: www.castelodesaojorge.pt /  www.passadovivo.com

[mappress]
Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta