Palácio de Monserrate recebe Exposição Internacional de Fotografia

0

A partir do próximo dia 15 de Setembro, e até 27 de Novembro, estará patente em Sintra, no Palácio de Monserrate, a exposição de fotografias únicas dos vencedores do International Garden Photographer of the Year (IGPOTY) 2010, com entrada gratuita mediante aquisição de bilhete para o Parque de Monserrate.

"Morning Splendour" de Charles Needle

A Parques de Sintra – Monte da Lua acolherá esta exposição no Palácio de Monserrate apresentando as fotografias vencedoras do concurso IGPOTY 2010, bem como o portefólio de Henrique Souto, intitulado “Folhas”, vencedor deste concurso em 2008, e até ao momento o único português a conseguir atingir o estatuto de vencedor nesta competição internacional.

"Green Ant stands up to fight" de Colin McCloud

O International Garden Photographer of the Year, agora na sua 5ª edição, consiste na principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais mas também amadores. Teve lugar pela primeira vez nos Royal Botanic Gardens, Kew, em 2008 e rapidamente se afirmou como o mais relevante evento de fotografia de jardim e plantas. Anualmente, a exposição dos trabalhos vencedores é inaugurada nos Kew Gardens (Reino Unido), percorrendo posteriormente diversos locais do mundo.

O Parque de Monserrate é um dos mais ricos e diversificados jardins botânicos nacionais, constituindo-se, portanto, como local ideal para receber as imagens vencedoras deste prestigiado concurso de fotografia de jardim.

Paralelamente à exposição, irão decorrer dois workshops de fotografia com Henrique Souto, o único vencedor português até ao momento. Estes terão como foco a Fotografia de Natureza, e terão lugar a 15 e 22 de Outubro, das 10h às 17h, incluindo almoço. É necessário que os participantes tragam o seu próprio equipamento fotográfico e tenham já alguns conhecimentos básicos sobre o mesmo.

A 5ª edição do IGPOTY já está a decorrer e as inscrições podem sem feitas até 30 de Novembro de 2011, em www.igpoty.com.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta