Ponte de Lima celebra o Dia Mundial do Turismo na Internet

0

O Município de Ponte de Lima celebra o Dia Mundial do Turismo de forma inovadora, utilizando a Internet como palco principal para destacar o melhor da Vila mais antiga de Portugal e o que faz dela o segundo destino mais visitado do país.

Considerando o Turismo como um eixo estratégico de desenvolvimento, o Município de Ponte de Lima criou um serviço municipal que visa o apoio aos empresários e a promoção deste maravilhoso rincão do Vale do Lima aos quatro cantos do mundo. Caracterizar a oferta turística, qualificar os serviços e criar mecanismos de divulgação são os grandes desafios deste serviço municipal criado recentemente e que se assume como Turismo Ponte de Lima.

O Dia Mundial do Turismo, este ano sob o tema “Turismo e Interacção Cultural”, é celebrado em Ponte de Lima num lugar considerado, por excelência, verdadeiramente promotor da interculturalidade e globalização – a Internet. Se se pretende realçar o papel do Turismo na união de culturas, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), nada mais adequado do que a Rede para mostrar ao mundo a riqueza turística de Ponte de Lima nas mais diversas áreas, desde o alojamento, restauração, transportes e animação turística.

Este é o primeiro passo na construção de um lugar em constante evolução. Dada a imensidão da oferta e das muitas áreas ainda por explorar, os próximos desafios passam por disponibilizar a informação em várias línguas e aos países que mais procuram o Norte de Portugal. Nesse sentido, o que hoje pode ser visto é uma gota no oceano do que se espera poder divulgar já na próxima época alta de 2012.

Acedendo ao portal do Município em www.cm-pontedelima.pt, desfrute do encanto peculiar que Ponte de Lima tem para oferecer e deixe-se levar pelas suas emoções.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta